Especial Cindy Lauper



Biografia Cynthia Anne Stephanie Lauper, nasceu em 22 de junho de 1953 em um hospital do bairro novaiorquino de Queens, não muito longe da casa dos país, no Brooklyn, Estados Unidos. Embora Cyndi seja um pouco sensível quando lhe perguntam sobre a sua idade “O que eu sou, um carro?”, é a sua rsposta padrão.O pai Fred Lauper trabalhava em uma companhia de navegação e, na adolescência, seus interesses variavam da Arqueologia a tocar silofone. Sua mãe vivia atarefada cuidando de Cyndi, da irmã mais velha, Elen, e do irmão mais novo, Butch. Os pais de Cyndi divorciaram-se quando ela tinha apenas 5 anos de idade e sua mãe acabou tendo de se mudar com as crianças para Ozone Park, em Queens. Até hoje a conversa de Cyndi é impregnada pelo sotaque do Bairro. Os primeiros discos que Cyndi escutou, foram os da mãe, com destaque para Eileen Farrel e Louis Armstrong. Mas o maior acontecimento musical da sua vida de menina foram os Beatles. Cyndi relata que ficou fascinada mesmo com a voz de John Lennon e conta também que enquanto ela e sua irmã lavavam os pratos, tentavam repetir as harmonias, Cyndi conta que sua voz não soava nada parecida com a de John e isso a deixava desapontada chegando ao ponto de parar de cantar. Seu primeiro violão foi herdado por sua irmã, porém, Cyndi aprendeu tocar “Greenslevees” e foi batalhar no cenário Folk da época. Cyndi demonstrou esforços musicais, cantando em parques e barzinhos , ela está obtendo mais sucesso cantando, pois seus esforços educacionais não obtia o mesmo sucesso. Cyndi estava certa de possuir afinidades com música e arte, mas não conseguia demonstrar isso satisfatoriamente.”Eu tirava zero em arte e fui para uma escola de arte, a Fashion Industries. Então me colocaram na classe dos gênios irrealizados e fracassei nessa também. Me dei mal tantas vezes que fianlmente abandonei tudo e peguei meu GED (General Equivalency Diploma)”.Sua mãe, que havia se casado e divorciado outra vez, trabalhava 14hs/ por dia como garçonete de restaurante para sustentar as crianças, uma situação horrível para Cyndi.. “Era o fundo do poço”, ela conta. “Minha mãe parecia que estava se matando , mas sempre tentava ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas