Pular para o conteúdo principal

Especial Anos Incríveis










  • The Wonder Years (Anos Incríveis) 1989/1993



    Emissora: CBS.
    Emissora no Brasil: Tv Cultura e Tv Bandeirantes.
    Ano de Produção: de 1988 a 1993 (115 episódios).

    Cores.
    Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.
     
     

     
    A Série.

    Anos incríveis foi uma série americana de televisão criada por Carol Black e Neal Marlens. O programa dosava muito bem drama e comédia e estreou na rede ABC no dia 15 de março de 1988, totalizando 115 episódios de aproximadamente 22 minutos de duração.
    A série se situava no começo dos anos 60 e terminava nos anos 70 com Kevin e seus amigos entrando na fase adolescente. Os episódios eram apresentados de forma nostálgica, mostrando uma época de inocência tanto para os personagens quanto para a sociedade.
    Anos Incríveis rodou o mundo, ganhou elogios da crítica pela sua inteligência e sutileza, sendo vencedora de vários Emmy’s, o Oscar da TV americana. Talvez o grande motivo do seu sucesso foi o uso de uma fórmula diferente da que as séries americanas estão acostumadas a usar. Ao invés do humor pastelão e risos pré-gravados, Anos Incríveis mostrava um humor sutil e inusitado em cima de uma situação dramática.
    Apesar dos inúmeros pedidos de fãs para que o seriado seja lançado em Dvd, isso se torna cada vez mais difícil porque boa parte da trilha sonora da série tem os seus direitos muito caros para serem viabilizados, além de constarem na série mais 300 músicas. A alternativa da empresa de trocar a trilha por outra mais barata, foi descartada porque os fãs defendem a comercialização do DVD com toda a trilha original.
    a 12 de maio de 1993

    A História.

    A série Anos Incríveis narrava o dia-a-dia e os problemas de amadurecimento de Kevin Arnold (Fred Savage), um garoto de 12 anos, que enfrentava os choques da adolescência, como: sexo, namoros, problemas familiares e confusões na escola.
    Kevin  tinha como melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano), uma espécie de confidente com quem ele  repartia parte da sua vida, mas muitas coisas que se passavam na mente do protagonista, só os telespectadores tinham o privilégio de saber, já que o seriado era narrado em primeira pessoa, e através das confidências de Kevin, já adulto, podíamos compartilhar as alegrias e tristezas dele conosco e muitas vezes nos identificar com elas.
    Os Arnolds eram uma típica família americana. O patriarca Jack Arnolds (Dan Lauria) era um sujeito durão e muito rígido com a seus familiares. Estava sempre tentando juntar dinheiro para mandar a filha Karen (Olivia d'Abo) à uma boa faculdade quando a moça completasse a maioridade. A senhora Norma (Alley Mills) cuidava excessivamente dos filhos e queria ser independente, trabalhar fora e ganhar seu próprio dinheiro. No embalo dos tempos pós-modernos queria se livrar do fogão. A irmã de Kevin, Karen, era uma hippie tomada pelo Flower Power. E Wayne (Jason Hervey), fazia o tipo chato que vivia implicando com o caçula da família.
    Como pano de fundo eram mostrados todos os fatos históricos que aconteciam na época, assim como conflitos políticos, a onda hippie, a invasão do Rock, Woodstock, Elvis Presley etc. Em vários episódios podíamos ver cenas antológicas da história e também do Rock, como a primeira vez que Os Beatles apareceram na TV americana ou a primeira vez que Mick Jagger desembarcou nos Estados Unidos, entre muitas outras. A trilha sonora também nos fazia viajar, pois estava recheada de clássicos do rock. A música que abria e encerrava o programa, com Joe Cocker, era apenas o começo. Kevin Beija Winnie pela primeira vez ao som de "Blowing In The Wind", clássico de Bob Dylan cantado pela magistral Joan Baez.
    Após os primeiros episódios, Kevin passou a se dedicar a conquista do seu grande amor, Winnie (Danica McKellar), uma garota confusa que passava por problemas familiares após a morte de seu irmão mais velho no Vietnã. O último episódio mostra Kevin e Winnie seguindo caminhos separados, o pai de Kevin morre e Wayne seu irmão assume os negócios da família. Kevin se casa com outra pessoa e tem um filho.


    No Brasil.

    No Brasil, a série estreou no canal MultiShow (GloboSat) em 1993, na ocasião o seriado era mostrado com legendas às segundas, quartas-feiras e sábados.
    Ainda me 1993 a Tv Cultura adquiriu os direitos de transmissão da série que inicialmente passou a ser exibido com legendas e no ano seguinte com a dublagem da Àlamo. Na emissora, onde era exibida de segunda a sexta-feira, a série alcançou um grande sucesso, ainda assim a Cultura não conseguiu fechar o contrato para continuar sua exibição, diante dos altos gastos para uma emissora "não comercial". Em 1996 passou a ser transmitida pela Tv Bandeirantes, aos sábados às 19h. com o mesmo título. O grupo Bandeirantes, na ocasião, também mostrou a série no Canal 21.
    O canal MultiShow passou a reprisar o seriado na versão original  com legendas em dezembro de 1996.
    Em 2004 o seriado voltou a ser exibido pela Tv Cultura onde ficou até 2006, sendo retirado do ar por conta do término do contrato de exibição do programa.

    Elenco

     
    Dubladores Brasileiros

       
    Fred Savage .... Kevin
    Daniel Stern .... Kevin (Adulto)
    Jason Hervey .... Wayne
    Dan Lauria .... Jack
    Alley Mills .... Norma
    Olivia D´Abo .... Karen
    Josh Saviano .... Paul
    Danica McKellar .... Winnie
    Krista Murphy .... Carla
    Wendel Meldrum .... Prof. White
    Julie Condra .... Madeleine

    Álamo:
     
    Angélica Santos .... Kevin
    Mauro Eduardo .... Kevin (Adulto)
    Wendell Bezerra .... Wayne
    Leonardo Camilo .... Jack
    Cecília Lemes .... Norma
    Leticia Quinto .... Karen
    Antonio Carlos Falatti .... Paul
    Bianca Gagliotti .... Winnie
    Eleonora Prado .... Winnie
    Márcia Regina .... Carla
    Patrícia Scalve .... Prof. White
    Tânia Gaidarji .... Madeleine

    Imagem
    SWINGERS (Os Balanços)






C arlos Roberto Merigo Filho
por Famosidades

Imagem: Arquivo Famosidades

Imagem: Arquivo Famosidades
PorMARCELA FIGUEIREDO
SÃO PAULO – Como não lembrar de Kevin Arnold? Ou, como não lembrar das histórias de um amor complicado na adolescência como a do protagonista da série “Anos Incríveis”?
Bom, o tempo passou e por onde estará Kevin Arnold, ou melhor, por onde estará o ator Fred Savage? O astro cresceu, e pelo menos na vida real parece ter se dado bem melhor que seu personagem na vida amorosa e profissional!  
Imagem: Arquivo Famosidades
Gravada entre o fim dos anos 1980 e o começo da década de 90, "Anos Incríveis" mostrou todos os problemas e conflitos de um adolescente que caminha para idade adulta. Além disso, como pano de fundo, eram mostrados todos os fatos históricos ambientados na década de 60 e 70, entre eles conflitos políticos, a onda hippie, invasão do rock, Woodstock, entre outros temas importantes daquele tempo. Foi realmente um marco para a geração da época!
Com o fim da série, depois de 115 episódios, Fred Savage se casou com Jessica Stone, com quem tem dois filhos, Oliver e Lily Aerin. Já na carreira profissional fez algumas participações em séries de televisão e em alguns filmes, entre eles “Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro”, em 2002, e em 2003 fez a comédia dramática “Rules of Attraction” ("Regras da Atração").
Em 2006, Savage voltou a aparecer na TV na série “Crumbs”. Ele era "Mitch Crumb", um ator com uma carreira decadente. Mas o fracasso não foi só na ficção, a série infelizmente não deu muito certo e acabou sendo cancelada logo na primeira temporada


fotos dos atores hoje

Lembra deles?

Veja como ficaram os atores das séries TV da sua infância.

Para quem já passou dos vinte anos, séries de TV como "Anos Incríveis", "Três é Demais" e "Blossom" marcaram a infância e a adolescência. E a maioria se pergunta: "Aonde foi parar aquele ator ou atriz?".
Mesmo que algumas séries tenham chegado ao Brasil quando já nem estavam mais na TV americana, seus personagens se tornaram ícones por aqui.
Alguns dos jovens atores seguiram carreira, como é o caso das gêmeas Marie-Kate e Ashley Olsen, que se revezavam no papel da esperta Michele em "Três é Demais". Já outros simplismente sumiram, como é o caso do ator Josh Saviano, o Paul Pfeiffer da série "Anos Incríveis", que uma lenda diz ter se tornado o cantor Marilyn Manson (será?).
Entre lendas e verdades, separamos algumas fotos dos atores adultos para matar a curiosidade dos fãs. Veja como ficaram as estrelas mirins abaixo:

A atriz Soleil Moon Frye era Punky Brewster, a levada da breca. No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT e fez tanto sucesso quanto nos Estados Unidos. Ficou bem bonitona!

Kevin Arnold, vivido pelo ator Fred Savage, era o personagem principal e narrador da série 'Anos Incríveis'. Não mudou nada!

Winnie Cooper, vivida pela atriz Danica McKellar, foi a eterna namorada de Kevin Arnold na série 'Anos Incríveis'. Também quase não mudou!

Elas dispensam apresentação. As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen se revezavam o papel da esperta Michelle, a caçula da série 'Três é Demais'. Até hoje estão na ativa.

Steph Tanner era a irmã do meio na série 'Três é Demais'. Com tiradas engraçadas, a personagem era vivida pela atriz Jodie Sweetin. E ela acabou de ter um bebê...
A atriz Candace Cameron era a D.J. Tanner, a irmã mais velha do trio da série 'Três é Demais'.Famoso pelo jargão 'uou', Joey era o irmão atrapalhado da menina Blossom, vivido pelo ator Joey Lawrence. Depois da série, Joey tentou a carreira como cantor. Eu mal o reconheci...

A atriz Jenna von Oÿ interpretava a personagem Six, a melhor amiga de Blossom, que dava nome à série de TV.

A atriz Mayim Bialik ficou famosa na série 'Blossom'. Aqui no Brasil, o programa foi exibido em 1997 pelo canal 'SBT'. E eu não vou dizer que ela ficou feia...

Comentários

Postagens mais visitadas