A Garota de Rosa Shocking (1986)

Deixou Saudades...
um dos meus filmes favoritos
amooo



Título Original: Pretty in Pink
Ano/País/Gênero/Duração: 1986 / EUA / Comédia /  93min
Direção: Howard Deutch
Produção: John Hughes e Lauren Shuler Donner
Roteiro: John Hughes
Fotografia: Tak Fujimoto
Música: Michael Gore

Elenco

Molly Ringwald .... Andie Walsh
Harry Dean Stanton .... Jack Walsh
Jon Cryer .... Phil Dale
Annie Potts .... Iona
James Spader .... Steff
Andrew McCarthy .... Blane McDonough
Jim Haynie .... Donnelly
Alexa Kenin .... Jena
Kate Vernon .... Benny
Emily Longstreth .... Kate
Kristy Swanson .... Duckette
Andrew Dice Clay










Sinopse

Andie é uma garota pobre e cheia de sonhos, que estuda em um colégio para ricos. No baile, ela quer ter um vestido especial. Só que ela tem que escolher entre o afeto de um amigo de infância e o garoto mais bonito da escola.

Curiosidades

- O filme foi realizado na mesma escola em que Grease foi rodada.
- O filme foi dedicado a Alexa Kenin, que foi morta logo após o lançamento do filme.
- Jodie Foster recusou o papel de Andie. 
- Tatum O'Neal, Lori Loughlin, Diane Lane, Sarah Jessica Parker e Brooke Shields foram consideradas para o papel de Andie.
 


 ANTES E DEPOIS

Posts com a tag ‘garota de rosa shocking’

O triângulo amoroso de A Garota de Rosa Shocking



Molly Ringwald, Andrew McCarthy e Jon Cryer

Andrew McCarthy, Molly Ringwald e Jon Cryer, ídolos adolescentes dos anos 80
A Garota de Rosa Shocking, de 1986, foi a sensação dos adolescentes de toda uma geração e alçou ao estrelato o trio de atores Molly Ringwald, Andrew McCarthy e Jon Cryer. No filme, a ruivinha, atriz de sucessos como Gatinhas e Gatos e Clube dos Cinco interpreta Andy, uma garota pobre que consegue bolsa em um colégio de alta classe. Lá, ela se apaixona pelo garoto rico Blane (Andrew), e desperta a amizade – e algo mais – de Duckie (Jon), um nerd atrapalhado que incorporava totalmente o estilo new wave. Com o longa, o ator já mostrou sua veia cômica que lhe renderia prêmios mais de 20 anos depois.
Mesmo sendo praticamente um símbolo dos anos 80, Molly perdeu a chance de atuar em marcos do cinema por pura falta de sorte. Em 1989, lhe foi oferecido o papel de protagonista de Harry & Sally, mas ela recusou por estar envolvida em outros projetos, e a mocinha da história acabou sendo Meg Ryan. O mesmo aconteceu com Uma Linda Mulher, de 1990, que projetou Julia Roberts. A atriz também chegou a fazer testes para Ghost, mas perdeu para Demi Moore. Depois de duas décadas fazendo pontas em séries e papéis secundários em filmes, Molly finalmente voltou aos holofotes em 2008, como a mãe da personagem principal no seriado The Secret Life of the American Teenager.
Andrew, que depois de A Garota de Rosa Shocking estrelou comédias como Manequim e Um Morto Muito Louco 1 e 2, passou quase 20 anos com poucas participações em filmes e programas de TV. Voltou a chamar a atenção em 2008, quando fez 20 episódios da série Lipstick Jungle. No entanto, sem emprego ele não ficou, muito pelo contrário: como repórter e apaixonado por viajar, é colaborador da National Geographic Traveler, e já escreveu para Travel + LeisureMen’s JournalIslands e outras publicações.
Jon, o patinho feio do filme, tornou-se o ator mais bem-sucedido dos três. Ele estrelou Top Gang com Charlie Sheen em 1991, passou anos atuando em séries que não foram para a frente, mas finalmente, em 2003, reencontrou o amigo desde então divide com ele as atenções no seriado Two and a Half Men. Pelo trabalho, o ator já foi indicado ao Emmy 4 vezes, e faturou o prêmio em 2009.

Andrew, Molly e Jon - duas décadas, muitos filmes, séries e um Emmy depois

Comentários

Postagens mais visitadas