Cala boca Galvao

 

Sucesso no Twitter, “Cala Boca, Galvão” chega à Copa do Mundo

Brincadeira, que surgiu durante cerimônia de abertura do Mundial, culminou em faixa no estádio de Brasil x Coreia do Norte



'Cala boca, Galvão' está entre os tópicos mais comentados do Twitter

 cara isso é muito ilario
Galvão Bueno. Foto: Divulgação

A nossa seleção só estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo, mas tem um brasileiro que já pode ser considerado campeão do mundo, pelo menos no Twitter. Uma brincadeira envolvendo o narrador da TV Globo Galvão Bueno chegou ao primeiro lugar dos Toppic Trendings mundiais, tópicos mais comentados no microblog. A frase "Cala boca, Galvão" está há cinco dias na lista e foi parar até no jornal espanhol El País. O períodico publicou uma matéria explicando a febre entre os tuiteiros do Brasil e que acabou se espalhando por todo o mundo. 

O tópico começou a pipocar na rede social durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Feito uma bola de neve, a frase entrou rapidamente nos Toppic Trendings do Twitter. O número de tuitadas atraiu a curiosidade de usuários estrangeiros, que começaram a perguntar o que queria dizer a frase. Para induzir os internautas gringos a retuitarem, os brasileiros criaram diferentes versões para explicar o tema, todas falsas.

Entre as farsas, foi divulgado que "Cala boca, Galvão" era o nome da nova música de trabalho da cantora Lady Gaga. Para dar ainda mais corpo à mentira, um brasileiro criou um vídeoclipe com uma canção da americana e postou no YouTube. Em pouco tempo, o vídeo teve mais de 50.000 acessos.

"Cala boca, Galvão" virou 
matéria no jornal El País. Foto: Reprodução



Para manter a frase entre os tópicos mais lidos do mundo, internautas brasileiros também deram uma outra versão para enganar os estrangeiros. A explicação era que "Cala boca, Galvão" tratava-se uma campanha para salvar os pássaros "Galvão", que estariam em extinção no Brasil. E a mentira foi contada em riqueza de detalhes. As aves seriam mortas na época do carnaval para que as penas fossem utilizadas nas fantasias das escolas de samba. Além disso, para cada tweet, o Instituto Galvão, suposta entidade defensora da espécie, receberia R$ 0,10. Tuiteiros também se deram ao trabalho de produzir um vídeo sobre a campanha, que já conta com quase 190 mil acessos no YouTube. Apesar de existirem inúmeros perfis de Galvão Bueno no Twitter, segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o jornalista não possui conta no microblog.


Particiem da nova campanha EI GALVâO VAI TOMA NU C... KKK


Comentários

Postagens mais visitadas